vivo

Página inicial

>

Suporte

>

Atualização do sistema

>

Tutorial

Tutorial para instalação de firmware

Dicas calorosas:

 

Limitado pelo Android 8 e versões superiores, o telefone com Android 8 ou versões superiores não pode fazer o flash do firmware com a versão inferior (você pode verificar a versão atual do seu telefone em Definições> Atualização do sistema).

Seus dados em seu telefone não serão apagados. No entanto, também recomendamos que você faça backup de seus dados importantes, como contatos e mensagens, antes de fazer isso. Além disso, certifique-se de que a capacidade da bateria é suficiente (mais de 30%).


1. Baixe o firmware correspondente para o seu telefone no site oficial;


2. Mova o pacote para o diretório raiz do armazenamento do telefone ou cartão SD sem descompactar;

Observação: o diretório raiz é basicamente a primeira coisa que você vê ao abrir um explorador de arquivos no telefone. Em outras palavras, não coloque o arquivo em nenhuma pasta. Os arquivos que você pode encontrar na interface de armazenamento interno do Google Files localizam o diretório raiz.

 

3. Instale o firmware:

Se você puder acessar o telefone: Vá para Configurações> Atualização do sistema> clique no ícone de configurações no canto superior direito> Atualização local> clique no pacote baixado para instalá-lo.

 

Se você não conseguir acessar o telefone: Reinicie o telefone. Depois que a tela ficar preta, mantenha pressionado o botão Aumentar volume e o botão liga / desliga simultaneamente até acessar o modo FASTBOOT. Selecione o modo de recuperação pressionando o botão Diminuir volume e pressione o botão liga / desliga para acessá-lo. Depois de acessar o Modo de recuperação, clique em Instalar software> Memória do telefone> clique no pacote baixado e toque em Instalar.